Água

O projeto NOR-WATER em Viana do Castelo

A finalidade deste projeto é a identificação dos principais poluentes emergentes (PEs) e das suas fontes nas bacias do Norte de Portugal e da Galiza, além de desenvolver, implementar e harmonizar um conjunto de ferramentas multidisciplinares inovadoras para mitigar o impacto dos poluentes emergentes nessas massas de água.
Água | 16 setembro 2021

A Câmara Municipal, através do seu Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental integrou o tema dos poluentes emergentes de forma mais completa no plano de atividades, disponível para diferentes públicos. Realizou-se uma exposição, de carácter itinerante, um catálogo informativo e ações de esclarecimento sobre o tema a alunos na faixa etária dos 14 - 15 anos de idade. Este projeto foi de extrema importância para o Município, pois reforça a necessidade de trazer a comunidade científica e todo o seu conhecimento junto de outros públicos.

Em Viana do Castelo, tem havido uma grande empenho em aproximar as comunidades dos valores naturais dos ecossistemas, incentivar os cidadãos a serem interventivos, com capacidade crítica e utilizarem estas parcerias com a investigação com vista a uma melhor literacia científica. Estes projetos são essenciais para alcançar esse objetivo.

Clique AQUI para visualizar a apresentação do vídeo.

Água