Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
/
Sustentabilidade

CMIA recebe visita do PO SEUR no Dia Internacional da Biodiversidade

  • Notícias
  • CMIA recebe visita do PO SEUR no Dia Internacional da Biodiversidade
O projeto foi cofinanciado pelo PO SEUR e teve um custo total do investimento de 188.655,01 euros e uma contribuição do Fundo de Coesão 160.356,75 euros.
Sustentabilidade | 22 maio 2018

O projeto teve como principal objetivo desenvolver ferramentas de trabalho direcionadas à comunidade jovem e escolar, estruturadas com o objetivo de fomentar o respeito e valorização da biodiversidade associada aos valores naturais de áreas classificadas. Todas as ferramentas de trabalho a conceber funcionam independentes entre si, mas se utilizadas em conjunto complementam-se. No âmbito do presente projeto destaca-se ainda a possibilidade de promover intercâmbio entre grupos escolares de diferentes concelhos permitindo um trabalho em rede que promova o contacto de alunos de áreas geográficas do interior (ecossistemas essencialmente montanhosos e ripícolas) com ecossistemas litorais e estuarinos e vice-versa.

Esta visita visa ainda a comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade. Este dia pretende alertar a população para a necessidade e importância da conservação da diversidade biológica. O ambiente é um dos pilares da sustentabilidade, juntamente com a vertente social e a área económica, sendo, por isso, objeto de trabalhos a realçar a importância decisiva de defender espécies e os ecossistemas, em nome da própria sobrevivência humana.

Resumo
Categoria
Sustentabilidade