Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
/
Sustentabilidade

CMIA e Centro de Mar apostam em Feira da Natureza

  • Notícias
  • CMIA e Centro de Mar apostam em Feira da Natureza
O CMIA de Viana do Castelo e o Centro de Mar marcaram presença este fim-de-semana na Feira "Litoral Norte, Feira da Natureza" na zona ribeirinha de Fão no município de Esposende.
Sustentabilidade | 23 setembro 2016

O CMIA de Viana do Castelo e o Centro de Mar marcaram presença este fim-de-semana na Feira “ Litoral Norte, Feira da Natureza” na zona ribeirinha de Fão no município de Esposende. Mesmo com uma curta visita do S. Pedro este evento pretendeu concentrar, mostrar e dar conhecer a Esposende e aos municípios vizinhos a oferta do Turismo de Natureza, preferencialmente no que diz respeito à observação de aves. Para além do espaço expositivo esta feira contou com oficinas ligadas à fotografia de natureza, passeios interpretativos ornitológicos, geológicos, botânicos e de observação e aves noturnas, roteiros fluviais, atividades lúdicas infantojuvenis, e conferências.

O Município de Viana do Castelo teve como parceiro ao longo de três dias instituições como Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, através do Parque Natural do Litoral Norte, North Birding Tours, do projeto Anfíbios e Répteis de Portugal, Parques Biológicos de Gaia, da Serra da Lousã e de Vinhais, Aktivsport, entre outros.

O CMIA e Centro de Mar evidenciaram no seu espaço todo o seu trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, colocando à disposição dos visitantes inúmeras publicações sobre diversas temáticas ambientais como a avifauna, litoral, resíduos, espaços florestais e ribeirinhos entre outras.

Resumo
Categoria
Sustentabilidade