Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
13º / 13º
Mar

Apresentação de Projeto Educativo "Escola da Natureza"

  • Notícias
  • Apresentação de Projeto Educativo "Escola da Natureza"
No passado dia 21 de Junho, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo comemorou o seu 9º aniversário e apresentou à comunidade escolar e comunidade em geral o projeto educativo ESCOLA DA NATUREZA que está disponível ao longo ano letivo 2016/2017,
Mar | 21 junho 2016

No próximo dia 21 de Junho, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo comemora o seu 9º aniversário e apresentará à comunidade escolar e comunidade em geral o projeto educativo ESCOLA DA NATUREZA que estará disponível no próximo ano letivo.

Esta sessão de apresentação deste projeto decorrerá no Centro de Mar, no Navio Gil Eannes, pelas 11H00.

Este é um projeto financiado no âmbito do “Portugal 2020”, integrado no Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR).

O projeto em apreço integra-se no concurso “Informação e Sensibilização dos valores naturais classificados” o qual pressupõe o desenvolvimento de conteúdos e ações de sensibilização para a conservação da natureza junto da comunidade jovem escolar.

É um projeto que decorre em parceria com os municípios de Esposende e Vila Nova de Cerveira que permitirá o intercâmbio de alunos dos municípios parceiros. Serão desenvolvidas ferramentas pedagógicas e de interpretação dos ecossistemas naturais promovendo na comunidade jovem escolar o respeito e valorização da biodiversidade associada aos valores naturais das áreas classificadas.

Este é um projeto que decorrerá ao longo do ano letivo 2016/2017 e que proporcionará à comunidade escolar um conjunto de recursos e materiais didáticos sobre biodiversidade e proteção de valores naturais e um conjunto de ferramentas de monitorização (bioindicadores) comuns a diversos públicos e passíveis de serem aplicados em locais geograficamente distintos. Permitirá assim um trabalho “em rede” entre diferentes agentes envolvidos neste projeto, dinâmico, e com resultados passíveis de serem utilizados em sede deste projeto e noutras iniciativas futuras.

Terá ainda a mais-valia de possibilitar que todos os recursos desenvolvidos neste enquadramento, fiquem disponíveis para anos letivos seguintes.

Resumo
Categoria
Mar