Atividade direcionada para o público em geral.
Nesta primeira de três sessões de fim de tarde programadas para 2021, serão apresentados três trabalhos de investigação desenvolvidos no rio Lima relacionados com a cultura de ostras (ostreicultura), potencialidade das plantas de sapal e estados iniciais de vida de peixes.
Esta sessão tem como objetivo a aproximação entre investigadores e cidadãos e o debate acerca do estado dos rios em Portugal.
Calendarização: 5 de fevereiro 2021, 18h30
Duração: 1h
Público alvo: público geral
Oradoras:
- Marisa Almeida, investigadora no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) - Potencialidades das plantas de sapal para a remediação de contaminantes no estuário do Lima.
- Sandra Ramos, investigadora no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) - Estados iniciais de vida de peixes no estuário do rio Lima.
- Vânia Freitas, investigadora no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) - Ostreicultura no Lima: ciência, ambiente, sociedade.
Modalidade: Online.
Importante: Os participantes receberão o link de acesso à sessão via email. Após inscrição como “Amigos CMIA” receberá email de validação de conta. É fundamental a sua validação para efetuar inscrição.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS4, ODS13 e ODS14