Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
15º / 15º
Mar

Instituto de Socorro a Náufragos marca presença em “Aula a bordo”

  • Notícias
  • Instituto de Socorro a Náufragos marca presença em “Aula a bordo”
O Instituto de Socorro a Náufragos (ISN) é a entidade responsável pela organização técnica dos serviços de salvamento de vidas humanas nas zonas marítimas e fluviais de Portugal.
Mar | 30 abril 2019

Com o objetivo de sensibilizar os mais novos para a importância de adotar comportamentos seguros durante a época balnear, o ISN disponibiliza ações de sensibilização junto de estabelecimentos escolares e entidades diversas.

Uma dessas ações decorreu no passado dia 5 de abril no âmbito da iniciativa “Aulas a bordo”, em que o Centro de Mar abriu portas para acolher dois representantes do ISN.

Sobre o tema “profissões de mar: nadador salvador”, assistiram a esta sessão cerca de 40 alunos do 1º ciclo, que ficaram a saber o que devemos ter em atenção quando vamos até à praia e porque é que é tão importante que existam nadadores salvadores perto de nós no Verão.

Como devemos preparar o nosso dia de praia? Que cuidados devemos ter? O que é que nos indica a bandeira existente nas praias? Qual é o trabalho de um nadador salvador? Estas e outras perguntas foram respondidas durante a sessão. O momento alto da “aula a bordo” aconteceu quando os participantes puderam pôr em prática as noções básicas de primeiros socorros que aprenderam, aplicando-as num manequim.

As “Aulas a bordo” são de participação gratuita e decorrem no auditório do Centro de Mar. Os interessados podem inscrever-se através do site cmia@viana-castelo.pt

Resumo
Categoria
Mar