Ciência e I&D

Clubes Ciência Viva na Escola - St.ª M.ª Maior

• Clubes Ciência Viva na Escola - St.ª M.ª Maior
Reportagem efetuada pela DGE e Ciência Viva ao Agrupamento de Escola de Santa Maria Maior.
Ciência e I&D | 28 janeiro 2021

Os Clubes Ciência Viva funcionam nas escolas como espaços abertos de contacto com a ciência e a tecnologia, para a educação e para o acesso generalizado dos alunos a práticas científicas, promovendo o ensino experimental das ciências. São o resultado de parcerias sólidas com Universidades, Centros de Investigação, Museus e Centros de Ciência, Empresas, Associações e ONG’S que fomenta a interdisciplinaridade e a abertura das escolas à comunidade.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através dos seus serviços educativos, na área do Ambiente, apoia estas iniciativas.

Conheça AQUI a reportagem efetuada pela Direção Geral de Educação (DGE) e Ciência Viva ao Agrupamento para o Fórum Nacional de Clubes Ciência Viva.

Ciência e I&D