Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
21º / 21º
Mar

Centro de Mar recebe Viana Remadores do Lima

  • Notícias
  • Centro de Mar recebe Viana Remadores do Lima
No passado dia 15 de março, a iniciativa “Aulas a Bordo” levou o clube Viana Remadores do Lima (VRL) até ao Centro de Mar sedeado no navio-hospital Gil Eannes.
Mar | 1 abril 2019

Este clube fez-se representar por dois dos seus membros, que se disponibilizaram a conversar com cerca de 50 crianças entre os 6 e os 10 anos.

Nesta “aula” os alunos ficaram a conhecer as caraterísticas do remo enquanto desporto náutico e a história do clube até à atualidade.

Durante a sua apresentação, o VRL exibiu imagens e vídeos dos seus atletas e falou sobre as provas em que participa e nas quais já conseguiu conquistar alguns prémios e títulos desportivos importantes. Os oradores falaram do trabalho que têm desenvolvido junto do público escolar através do projeto “Náutica nas escolas”.

Os participantes foram ainda surpreendidos com uma atividade prática em que puderam experimentar remar em ergómetros. A ré do navio transformou-se num cenário de treino e todos tiveram oportunidade de “remar” pelo menos 100 metros.

As Aulas a Bordo são promovidas mensalmente pelo Centro de Mar com o objetivo de transmitir aos estudantes diversos conhecimentos relacionados com a atividade marítima vianense. A oferta pode ser consultada em www.cmia-viana-castelo.pt ou através do número 258 809 303.

Resumo
Categoria
Mar