Sustentabilidade

• Alvarães e Santa Marta de Portuzelo vão receber Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI
A Câmara Municipal de Viana do Castelo congratula-se com o facto de as freguesias de Alvarães e Santa Marta de Portuzelo terem sido selecionadas para receberem a Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI. A entrega das bandeiras acontece a 21 de junho, numa cerimónia que acontece no Teatro-Cine de Pombal.
Sustentabilidade | 16 junho 2021

A Bandeira Verde é simultaneamente um reconhecimento e uma responsabilidade. Simboliza o compromisso em continuar a trabalhar por um território e uma comunidade mais sustentáveis.

O ECOFREGUESIAS XXI visa trabalhar com as freguesias a fim de contribuir para implementação da sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local, reconhecendo e divulgando as melhores práticas associadas à cidadania participativa e à gestão sustentável do território.

Este é um conceito agregador que identifica os municípios (ECOXXI), as freguesias (Eco-Freguesias XXI), assim como os destinos turísticos (Green Destinations) que são parte integrante deste movimento de mudança e, por isso mesmo, cumprem um conjunto de critérios de sustentabilidade.

Sustentabilidade