Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
/
Floresta

Alunos da Maior exploram Desafio BioRegisto

Alunos do 10º e 11º anos da disciplina de Biologia e Geologia no âmbito do Clube Ciência Viva, da Escola Secundária Santa Maria Maior, participaram no Desafio BioRegisto - plataforma de registo de observação da biodiversidade - do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo, com fotos e caracterização de seres vivos da nossa região.
Floresta | 22 abril 2021

Esta atividade permitiu que os alunos ficassem a conhecer esta iniciativa do CMIA, aumentando a base de dados da plataforma e levar à descoberta do meio envolvente aumentando o interesse e o conhecimento da  biodiversidade. Acreditam os professores desta disciplina que todas as iniciativas integradas no conceito de Ciência Cidadã permitem o desenvolvimento de jovens mais esclarecidos e ativos na preservação do ambiente e de um sustentável modo de vida.

A atividade foi avaliada muito positivamente por todos os envolvidos e a escola, uma vez mais, empenhou-se na sua ligação ao meio e no aumento da consciencialização ambiental dos seus alunos.

As fotos podem ser consultadas no site do CMIA, https://www.cmia-viana-castelo.pt/bioregisto , e apresentam-se, a título de exemplo, algumas delas.


Fotografias:

Rã-ibérica //Rana iberica -  Pedro Santos 

Salamandra-de-pintas-amarelas // Salamandra salamandra - Emília Figueiras

Pica-pau-malhado-grande // Dendrocopos major - Margarida Lima

Chapim-azul // Cyanistes caeruleus - Edgar Maciel


Resumo
Categoria
Floresta