Agrupamento de Escolas do Monte da Ola, vencedora da 3º edição da Missão 360

• Agrupamento de Escolas do Monte da Ola, vencedora da 3º edição da Missão 360
Este prémio foi possível em virtude do esforço e dedicação dos alunos do 6º C da Escola Básica Carteado Mena. Trata-se de uma iniciativa da CELPA (Associação da Indústria Papeleira) e trata-se de um projeto pedagógico de sensibilização ambiental dirigido às crianças dos 1º e 2º ciclos do ensino básico.
Sustentabilidade | 29 julho 2021

Nesta edição, os alunos foram desafiados a elaborar um mapa do tesouro a partir do qual fosse possível encontrar o caminho para descobrir o maior tesouro ambiental da nossa escola. Estes alunos efetuaram um registo fotográfico de diversas plantas existentes no recinto da escola e, posteriormente, com a ajuda do professor de Ciências Naturais e das técnicas do CMIA (Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo), procederam à identificação (nome comum e nome científico) dos exemplares fotografados. Deixamos aqui o desafio desta turma!

Descarregue o mapa do tesouro do 6ºC e parta à descoberta!

Clique AQUI