Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
21º / 21º

Alterações Climáticas

  • Indicadores Ambientais
Recursos
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aderiu ao projeto ClimAdaPT.Local com o objetivo de preparar o Município para as consequências das alterações climáticas.

Este projeto, ao permitir aos municípios elaborar estratégias locais que permitem avaliar os riscos e dar respostas para as futuras alterações climáticas como inundações, seca, ondas de calor e incêndios florestais, tornou-se numa excelente ferramenta na política ambiental que esta autarquia tem vindo a fomentar.

Isto porque, numa altura em que as previsões apontam para o aquecimento, para modificações na precipitação, para alterações meteorológicas extremas e para a subida do nível do mar, torna-se fundamental acautelar o futuro.

Este Plano é, pois, relevante enquanto instrumento estratégico para o concelho de Viana do Castelo, ao permitir a antecipação dos efeitos das alterações climáticas para que possamos desencadear ações de adaptação adequadas com a participação dos diversos atores, nos vetores estratégicos da biodiversidade, florestas, agricultura, recursos hídricos, zonas costeiras, energia, turismo e saúde humana, permitindo ao nível local beneficiar o nível de bem-estar, segurança dos munícipes.
Filtrar por tema