Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
20º / 20º
Atividades para grupos

Identificação de borboletas diurnas

Atividade realizada na Estação da Biodiversidade do Parque Ecológico Urbnano, para grupos de jovens, com o objetivo de identificar borboletas diurnas e outros insetos importantes ao equilíbrio dos ecosssitemas.
Atividades para grupos | De 10 julho 2017 a 14 julho 2017 das 10:00 às 12:00 e de 10 julho 2017 a 14 julho 2017 das 14:00 às 16:00

O CMIA dispõe de um circuito no Parque Ecológico Urbano que está integrado na Rede Portuguesa de Estações da Biodiversidade (EBIO). Dinamiza assim ações que promovam a identificação e o conhecimento dos insetos em geral e das borboletas em particular.



Enquadramento

O objetivo das EBIO é contribuir para o aumento do conhecimento deste grupos de organismos fantásticos - insetos - e sua relação com demais fauna e flora da área envolvente. No ano de 2017, o CMIA tem proporcionado a realização de diferentes iniciativas nesta temática integradas no projeto educativo ESCOLA DA NATUREZA que foi  financiado pelo PO SEUR.


Objetivos

Pretende-se que os participantes consigam identificar características fundamentais à classificação dos insetos, formas de identificar e de os monitorizar. Compreender ainda de que forma borboletas diurnas e outros insetos vivem na proximidade de áreas urbanas, mas com especificidades e exigências ao nível do bom estado de conservação dos ecossistemas que as rodeiam. 

Resumo
Categoria
Atividades para grupos