Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
12º / 12º
Exposição

"INFORISK" - Alterações Climáticas no Alto Minho

  • Atividades
  • "INFORISK" - Alterações Climáticas no Alto Minho
Recursos
Nesta exposição itinerante, conheça os riscos potenciados pelas Alterações Climáticas no Alto Minho, saiba como reagir em cada situação de emergência e como reverter o estado de urgência climática, para que possamos criar um território mais resiliente e seguro.
Exposição | De 29 março 2022 a 5 abril 2022

Projeto "INFO-RISK: Informar sobre os riscos associados às alterações climáticas no Alto Minho", do qual a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) é a entidade promotora, é cofinanciado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR).

Este projeto, dirigido à população em geral, tem como finalidade informar sobre os riscos potenciados pelas alterações climáticas no território do Alto Minho, pretendendo descodificar o conhecimento técnico, transformando-o em informação acessível e percetível a todos, para que fiquem capacitados para atuar enquanto agentes de mudança no atual contexto de emergência climática.

Foram produzidos os conteúdos que serão utilizados, numa fase subsequente, nas ações-piloto que irão ser promovidas em contexto escolar, nomeadamente, a criação de um IBook, que servirá como material pedagógico para os professores e que, à data, já se encontra disponível para acesso comum no site da CIM Alto Minho.

A exposição interativa INFORISK, produzida também ao abrigo deste projeto, e que será objeto de itinerância pelos dez municípios que integram o território do Alto Minho, estará patente na Sala do Moinho do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo entre os dias 29 de Março e 5 de abril.

Clique AQUI para aceder ao vídeo promocional da exposição INFORISK.


Resumo
Localização
Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo
Categoria
Exposição