Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
13º / 13º
Dia Temático

Dia Internacional do Brincar

No dia 28 de maio celebra-se o Dia Internacional do Brincar.
Dia Temático | 28 maio 2020, 28 maio 2021 e 28 maio 2022

O Dia Mundial do Brincar é celebrado em mais de 40 países do mundo, Portugal incluído. Este dia relembra que o brincar é um direito (artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas) e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades. O brincar traz vantagens como a diversão, a educação, o aumento da concentração, criatividade, exploração e convivência.

Para este dia sugerimos um jogo para todas as idades - Jogo Insetos em Ordem. 

O que são insetos? Como se identificam? Quais as características das ordens mais importantes? Que serviços de ecossistemas desempenham? Qual o ciclo de vida de algumas das espécies comuns que podemos observar em Portugal? Estas e muitas outras questões são exploradas neste jogo que constitui mais uma iniciativa de divulgação científica que pretende contribuir para a transmissão do conhecimento e aprendizagem de forma lúdica e divertida.

O jogo "Insetos em Ordem" foi concebido para a realização de aulas práticas sobre a diversidade e conservação de insetos, especialmente adequado aos programas curriculares do 5º, 8º e 11º ano. É um jogo de tabuleiro para um máximo de quatro jogadores ou equipas, que mistura influências de jogos tradicionais como o Bingo, Monopólio, jogo da Glória ou Trivial Pursuit.

Este jogo encontra-se disponível para venda no CMIA.

Resumo
Localização
Viana do Castelo
Categoria
Dia Temático