Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
13º / 13º
Outros eventos

CULTURAS d'ÁGUA

Recursos Inscrições
Rio Neiva - Associação de Defesa do Ambiente convida todas as colectividades, organizações e pessoas a participar na Tertúlia Moderada "Culturas d'Água em Viana do Castelo".
Outros eventos | 25 março 2023 das 15:00 às 17:00

Convidamos todas as colectividades, organizações e pessoas com especial ligação e interesse na temática das culturas d´ água em Viana do Castelo (o mar, o rio, a pesca, festa populares, lazer, etc.)

Pretende-se que seja um evento de partilha de experiências, iniciando-se com a exibição de um documentário sobre a realidade da foz do Rio Neiva, como forma de inspirar e abrir a segunda parte deste evento, em forma de conversa/ tertúlia moderada sobre as culturas de água em Viana do Castelo.

> Sobre o Documentário Estórias de ambos os lados:

Estórias de ambos os lados: a construção de uma visão e narrativa colectiva sobre a foz do Rio Neiva foi um projeto, promovido pela Rio Neiva - Associação de Defesa do Ambiente, em parceria com o Município de Viana do Castelo e o Município de Esposende. Este documentário, realizado em 2021, registou as motivações e preocupações de todos aqueles que abertamente se disponibilizaram a partilhar as suas experiências e estórias, para que em conjunto seja possível valorizar e proteger a foz do Rio Neiva.

> Sobre a Tertúlia Moderada:

Enquadrada no Lab.CA – Laboratórios Culturas d’Água, que são laboratórios/workshops que pretendem estabelecer diálogos fundamentados no tema das Culturas d’Água, para pensarmos possíveis vias de construção de um trabalho co-criativo, envolvendo diversos atores interessados. A ideia é de estimular a interação entre diferentes gerações por meio da partilha de histórias, fotos, mas também de experiências atuais sobre o território, neste caso, Viana do Castelo e região.

> Organização:

Evento acolhido e apoiado pelo Município de Viana do Castelo, dinamizado pela Rio Neiva - Associação de Defesa do Ambiente com o CITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória, em parceria com o Município de Esposende como membro do consórcio do projeto Estórias de ambos os lados.

Consulte o artigo completo acerca deste projeto AQUI ou no botão "RECURSOS".


Resumo
Localização
Auditório Centro de Mar, Navio Gil Eannes
Custo
0€ por pessoa
Categoria
Outros eventos