Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
10º / 10º
Outros eventos

CIÊNCIA-CIDADÃ – A App FITCount: Dona Flor e os seus maridos

  • Atividades
  • CIÊNCIA-CIDADÃ – A App FITCount: Dona Flor e os seus maridos
Inscrições
OUTROS EVENTOS | Atividade dirigida ao público em geral, onde se pretende incentivar à realização da monitorização num espaço semi-natural da Serra d’Arga, dando a conhecer a diversidade de insetos polinizadores da flora existente no nosso território.
Outros eventos | 6 abril 2024 das 10:30 às 12:30

Venha conhecer connosco os muitos maridos das Donas Flor da Serra d’Arga! Sabia que a grande maioria das plantas depende dos insetos polinizadores para produzir sementes e frutos? Sabia que ainda desconhecemos quem são os principais grupos de insetos que visitam as flores e realizam a polinização (transporte de grãos de pólen de uma flor para outra)? E sabia que há uma aplicação de telemóvel que permite muito facilmente a qualquer cidadão contribuir para esse conhecimento?

Nesta atividade iremos dar-lhe a conhecer o FITCount, e incentivar cada participante a realizar a monitorização num espaço semi-natural da Serra d’Arga, dando a conhecer a diversidade de insetos polinizadores da flora existente no nosso território.

Mais informações sobre a App: https://ukpoms.org.uk/fit-count-app

Descarregar e Instalar: https://play.google.com/store/apps/details?id=uk.ac.ceh.fit&pli=1 | https://apps.apple.com/us/app/fit-count/id1540771889

Projeto PolinizAÇÃO: https://www.pollinet.pt/polinização


Calendarização: 06 de abril de 2024

Horário: 10h30 às 12h30

Público alvo: público em geral

Modalidade: presencial, Serra d'Arga

Parceiro: Projeto PolinizAÇÃO - Plano de Ação para a Conservação e Sustentabilidade dos Polinizadores da Universidade de Coimbra

*inscrições até dia 5 de abril, às 16h.

Resumo
Localização
Serra d'Arga
Custo
0€ por pessoa
Categoria
Outros eventos