EXPOSIÇÕES ITINERANTES // Exposições de acesso gratuito disponíveis para requisição.
Com a abertura do Centro de Interpretação Ambiental e de Centro de Documentação do Mar em 2014 no edifício farol do Centro de Mar, sedeado à ré do Navio-Hospital Gil Eannes, novas valências se conjugaram para um trabalho de vivência da cultura marítima e do vasto conhecimento em torno do mar.
Estas novas valências visam estimular o envolvimento das comunidades locais na recolha de informações sobre a cultura marítima, o património material e imaterial cultural marítimo, organização e catalogação de espólios em diversas áreas da relação entre o Homem e o mar.
Diversas ações e iniciativas têm sido levadas a cabo pelo Centro de Mar integradas neste desígnio da “Cidade Náutica do Atlântico” que vem aproximando e consolidando a identidade cultural marítima por parte dos habitantes do território abrangido por este projeto assim como visitantes nacionais e internacionais.
Nesse sentido, integrado nas comemorações da IV Semana do Mar, surge esta mostra dedicada a uma das muitas artes de um marinheiro - a arte de fazer NÓS. Convidamo-lo assim a “mergulhar” nesta arte, que despertará a curiosidade de todos, independentemente da sua idade.
Tema: Mar
Levantamento: CMIA
Nº de quadros: 12
Peso: 50 kg
Dimensão dos quadros: 80 cm x 70 cm
Custo de requisição: 27,00€ por um período de 15 dias (acresce o IVA à taxa legal em vigor)