Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
13º / 13º
Mar

Viana do Castelo assinala Dia Mundial do Turismo a 27 de setembro.

  • Notícias
  • Viana do Castelo assinala Dia Mundial do Turismo a 27 de setembro.
A 27 de setembro assinala-se o Dia Mundial do Turismo e o Município de Viana do Castelo preparou, em articulação com parceiros locais, uma programação variada para assinalar a efeméride com diversas iniciativas, entradas gratuitas e preços especiais.
Mar | 16 setembro 2021

O programa inclui no dia 25 de setembro, sábado, a Caminhada “Passos de Memória”, com o Trilho dos Sobreiros | PR23, percurso que se situa na Serra da Padela, em Carvoeiro e que integra a Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município.

No dia 27 de setembro, segunda-feira, estarão abertos excecionalmente, e com entrada livre, o Museu de Artes Decorativas e o Museu do Traje, sendo possível visitar as exposições permanentes e temporárias no horário normal de funcionamento (10h00 às 18h00). Também a visita à Casa dos Nichos – Núcleo de Arqueologia, ao Centro de Mar e ao Centro Interpretativo do Caminho Português da Costa, é de entrada livre.

A Citânia de Santa Luzia, conhecida localmente como "cidade velha", estará também aberta a título excecional nessa segunda-feira, com entrada gratuita e promoverá visitas guiadas, com marcação antecipada até 24 de setembro. A Citânia é um dos castros mais conhecidos do Norte de Portugal e um dos mais importantes para o estudo da Proto-História e da Romanização do Alto Minho.

As viagens no Funicular de Santa Luzia, entre as 9h00 e as 20h00, terão um desconto de 50%, para que os turistas possam aproveitar o traçado que liga o centro da cidade de Viana do Castelo ao monte de Santa Luzia, numa extensão de 650 metros, numa viagem de cerca de seis minutos.

Também as visitas ao navio-hospital Gil Eannes terão um desconto de 50%, tendo o visitante a oportunidade de fazer o reconhecimento in loco e “navegar” pelos diversos espaços do navio, como a ponte de comando, cozinha, padaria, casa das máquinas, consultório médico, sala de tratamentos, gabinete de radiologia, enfermarias, bloco operatório, camarotes, capela, entre outros espaços.

As visitas guiadas à cidade de Viana do Castelo da Viv’Experiência vão ter um desconto de 50%, com visita pedonal guiada às 10h30 e visita guiada nas bicicletas “Bianinhas” às 14h30, havendo também ofertas nos alugueres das bicicletas e quadriciclos turísticos.

Os passeios de barco no rio Lima, pela empresa Irmãos Portela Ldª, também terão desconto de metade do valor neste dia, com saídas de hora a hora a partir das 10h15.

Desconto ainda de 50% na Experiência de SUP e Cable Wakeboard Para Todos, atividade para todos os níveis e idades, desde crianças a adultos, promovida pelo FeelViana Sport Hotel no FeelViana Wake Park, situado na margem esquerda do Rio Lima.

Com preços especiais estarão ainda as visitas ao Museu Interativo da Fábrica do Chocolate, que oferece um conjunto de soluções interpretativas sobre o cacau e o chocolate, com uma forte componente tecnológica e interativa.

Os preços especiais estendem-se também à Experiência de Surf/Bodyboard no Mar promovida pelo Surf Clube de Viana na praia do Cabedelo e o Passeio de Barco – Mar de Ardora, para desfrutar das vistas do rio Lima e costa de Viana, tirar umas fotografias, dar uns mergulhos e passar perto de vários pontos de interesse natural e cultural promovido pelos Cavaleiros do Mar.

Os Passeios de Burro na Serra d’Arga e pelos Moinhos de Água da Montaria, promovidos pela Descubra Minho, estarão também disponíveis neste dia a preços especiais.

Desde 1980 que o dia 27 de setembro celebra o Turismo. Esta comemoração anual tem como objetivo chamar a atenção para a importância do turismo em todo o mundo. Em 2021, o tema do Dia Mundial do Turismo é “Turismo para um Crescimento Inclusivo”.

Todas as informações em: http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/agenda-cultural/dia-mundial-do-turismo-2021

Resumo
Categoria
Mar