Resíduos

• Serviços Municipalizados de Viana do Castelo mantêm tarifas dos resíduos sólidos urbanos em 2021
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) vão manter o tarifário dos resíduos sólidos urbanos no ano de 2021. O Conselho de Administração deliberou “a manutenção das tarifas praticadas no presente ano civil de 2020, sem atualização do índice harmonizador de preços ao consumidor”.
Resíduos | 9 dezembro 2020

Recorde-se que os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, criados em 1928, contam com uma nova imagem, que representa a atividade desenvolvida no que toca à Gestão dos Resíduos Urbanos e a Gestão da Atividade de Limpeza Pública. Na nova imagem, a folha azul passou a ser verde para reforçar a orientação ambiental e a recolha de resíduos.

Os SMVC assumem, assim, a recolha de resíduos em todo o concelho e a limpeza pública no centro histórico da cidade. Continua disponível, gratuitamente, o serviço de Recolha de Monstros e de Resíduos Verdes Urbanos, mediante agendamento.

A denominação social de Serviços Municipalizados de Viana do Castelo passou, em 1991, à designação de Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo. Agora, o Conselho de Administração recuperou a denominação social de SMVC, serviço público essencial no âmbito do Sistema Público de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Pública que mantém a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, transitando para as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, garantindo a migração para o Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, segundo a ISO 45001:2019.

Enquanto entidade gestora, os SMVC compreendem a necessidade de fornecer um serviço de excelência para a qualidade de vida da população e a necessidade de se constituírem como uma organização responsável pela proteção do ambiente e pela segurança e saúde dos seus colaboradores e de outras pessoas que possam ser afetadas pelas suas atividades.

Contatos:

Site: www.smvc.pt