O Mar Começa em Ti

Está a decorrer, até 30 de maio, a votação dos desenhos/maquetes criadas pelo Programa Eco Escolas sob o mote “O Mar Começa Aqui- O Mar Começa em Ti” no qual Viana do Castelo leva a concurso duas das suas escolas.
Mar | 26 maio 2020

O concurso integra a campanha “O Mar Começa Aqui – O Mar Começa em Ti” e pretende encontrar as imagens mais populares de pinturas com mensagens de sensibilização. Estes desenhos tem como destino as sarjetas/sumidouros do interior da escola alertando para o facto de que o que deixamos no chão, vai, mais tarde ou mais cedo, parar ao mar. As três imagens que receberem mais votos, serão premiadas com um tablet.

Para votar nas propostas a concurso das escolas de Viana do Castelo basta fazer “LIKE” na fotografia, as imagens encontram-se nos seguintes links:

-Escola Básica da Abelheira (clique no nome da escola)

-Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. (clique no nome da escola)

Atualmente 80 municípios do continente e ilhas já aderiram à iniciativa contemplando até ao momento a receção de 300 trabalhos. Esta ação esta a ser promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.