Está offline. para recarregar esta página conecte-se a uma rede.
Hoje
11º / 11º
Exposição

Do mar à fotografia

Exposição temporária resultante das três edições dos workshops "Iniciação à fotografia", realizados no Centro de Mar.
Exposição | De 11 fevereiro 2023 a 11 novembro 2023

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Centro de Mar, promoveu a iniciativa “Workshops de Iniciação à fotografia”, uma ideia dinamizada em parceria com o fotógrafo profissional David Tiago.

Estes workshops, destinados a fotógrafos amadores, incluíram uma componente de introdução teórica, técnica e composição, temática prática e pós-produção. Os cenários escolhidos para os momentos práticos dos workshops visaram um olhar documental e artístico sobre a realidade marítima local, desde as profissões tradicionais do mar ao património edificado relacionado com estas atividades.

Nesta exposição, encontram-se patentes alguns dos trabalhos resultantes das três edições dos workshops, mentoreados e acompanhados pelo fotógrafo David Tiago, promotor da iniciativa. Com estes registos pretende-se promover Viana do Castelo enquanto cidade náutica do Atlântico, reforçando a relação da comunidade com o mar através da divulgação e sensibilização para a importância das atividades do mar na região ao longo dos tempos.

Resumo
Localização
Centro de Mar
Custo
0€ por pessoa
Categoria
Exposição