CONCURSO DE FOTOGRAFIA | VI EDIÇÃO' 2022

Recursos
À semelhança das edições anteriores, este concurso pretende dar a conhecer a riqueza do património marítimo local, reforçando a relação da comunidade com o mar através da divulgação e sensibilização para a importância das atividades do mar na região ao longo dos tempos.
Concurso | De 8 junho 2022 a 31 agosto 2022

O Concurso de fotografia “Viana e o Mar”, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo desde 2017, pretende dar a conhecer a riqueza do património marítimo local, reforçando a relação da comunidade com o mar através da divulgação e sensibilização para a importância das atividades do mar na região ao longo dos tempos.

Missão

O concurso “Viana e o Mar” visa promover Viana do Castelo enquanto cidade náutica do Atlântico, apresentando um olhar documental ou artístico sobre a zona costeira e ribeirinha, atividades turísticas, culturais, desportos náuticos, atividades económicas e ainda as vivências e tradições das gentes vianenses ligadas ao mar.

O concurso “Viana e o Mar” apresenta como objetivos:

a) Promover diferentes olhares sobre o património material e imaterial de Viana do Castelo, estimulado o gosto pela fotografia;

b) Fomentar a observação, descoberta e divulgação de elementos que contribuam para definir os contornos da identidade patrimonial e cultural da região;

c) Divulgar a cultura marítima vianense, costumes e tradições locais associados ao mar.

Aceda a "Recursos" para consultar as normas de participação.

Centro de Mar